10 dicas para aprender mais e aumentar as notas na escola

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Com as provas de fim de ano se aproximando, a preocupação dos alunos em saber como melhorar as notas aumenta. Afinal, esta pode ser a última chance de conseguir uma pontuação mais alta e se livrar da recuperação ou até mesmo da repetência. Confira como melhorar o aprendizado na sala de aula para aumentar suas notas:

1387505327-cabecalhos-teens_1387505327_C_960_310

1- Preste atenção às aulas

concentre-se na matéria e naquilo que o professor ensina. Não se distrair com conversas de colegas e tentar sentar o mais perto possível do professor podem ser boas alternativas para ficar atento ao assunto da aula.

2- Anote tudo que for relevante

tome nota do que for importante e use palavras-chave com a finalidade de relembrar o conteúdo. Além do mais, o fato de anotar favorece ainda a concentração e evita o sono durante as aulas.

3- Estude antes que sejam marcadas as provas

para aprender e não apenas memorizar a matéria temporariamente, é necessário estudar sempre e ter o hábito de reler tudo que foi anotado em sala.

4- Peça ao professor para explicar novamente

se a matéria não ficar clara, é importante pedir ao professor para explicar o conteúdo outra vez. Se mesmo assim ficarem dúvidas, é aconselhável pedir ajuda para colegas que entenderam melhor o assunto tratado em sala.

5- Tenha um horário fixo durante o seu dia para o estudo

organize a agenda e reserve um tempo diariamente para estudar.

6- Estude em um local adequado

dê preferência para estudar em um lugar limpo, organizado, tranquilo e bem iluminado. Evite estudar na cama, pois lugares que remetem ao descanso não são adequados ao estudo porque podem levar ao sono e à distração.

7- Use roupas confortáveis

roupas apertadas ou que causam qualquer desconforto podem atrapalhar a concentração e, consequentemente, prejudicar os estudos. 8- Faça a lição de casa – além de garantir o aprendizado, as tarefas escolares costumam ser pontuadas, aumentando a nota final. Outra maneira de melhorar as notas é entregar os trabalhos escolares no prazo e bem feitos.

8- Faça a lição de casa

além de garantir o aprendizado, as tarefas escolares costumam ser pontuadas, aumentando a nota final. Outra maneira de melhorar as notas é entregar os trabalhos escolares no prazo e bem feitos.

9- Anote tudo na agenda

para lembrar-se de datas de provas, prazos de entrega de trabalhos e tarefas, é fundamental anotar todos os compromissos escolares. Dessa forma, também é possível planejar melhor o tempo para fazer cada atividade evitando o acúmulo de trabalhos e estudos para a última hora.

10- Durma bem

estudos comprovam que é durante o sono que se consolida a memória, favorecendo a aprendizagem. Desta forma, garantir uma boa noite de sono, além de ser agradável, aprimora a aquisição de conhecimento.

Fonte: uol.com.br

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios