10 dicas para estudar Inglês para o vestibular e o Enem

Compartilhe esse conteúdo

07018a08-b5db-4ad8-8441-3529cb93c2ad

1. Ordem regular das frases

Foco na ordem, isto é, sujeito + verbo + complementos (adjetivos, objetos ou adjuntos adverbiais).

2. Tempos verbais

Atente para o tempo da ação e a sequência dos fatos. Se, por exemplo, houver o uso do “past perfect”, isso indica que uma ação ocorreu antes de outra

3. Conjunções

Podem dar diferentes sentidos às frases, dependendo do que indicam: causa (“because”, “as”), finalidade (“so”, “therefore”), oposição (“but”, “although”) ou junção de ideias (“and”, “moreover”).

4. Voz passiva

Dá ênfase à ação realizada em detrimento do sujeito. Por exemplo: “The roads were repaired in a very short time” (As rodovias foram consertadas em muito pouco tempo). O uso da voz passiva indica que a prioridade no texto é o conserto e a rapidez e não quem o fez.

5. Reported speech

O uso do discurso indireto (ex: “John said that he loved Susan” ou John disse que ele amava Susan) é importante para percebermos que a opinião sobre o assunto apresentado no texto é referente à outra pessoa e não ao autor. Isso pode indicar o complemento a um argumento ou uma oposição de ideias.

6. Adjuntos adverbiais

São essenciais à interpretação do texto, pois indicam quando (“when”), onde (“where”), por quanto tempo (“how long”) e, principalmente, como (“how”) uma ação foi feita.

7. Artigos

Preste atenção na diferença entre artigos indefinidos (“a”, “an”) e definido (“the”). Eles mostram não só se um objeto foi mencionado pela primeira vez (“a”, “an”) como sua singularidade ou pluralidade (“a book”, “the books”).

8. Pronomes

É essencial saber se eles se referem a pessoas, objetos ou animais (singular ou plural). É importante também reconhecer se eles são pessoais ou possessivos, por exemplo, pois isso pode trazer inferências erradas sobre o texto.

9. Phrasal verbs

São verbos que mudam de significado de acordo com a preposição ou advérbio que o complementam, como: “get up” (levantar-se), “get in” (entrar), “get out” (sair). Como há uma lista muita extensa de “phrasal verbs”, atenha-se aos mais comuns. Procure uma lista com os mais usados e os decore em contexto para facilitar a associação deles e seus significados.

10. Pronomes relativos

Eles são usados para se evitar a repetição de palavras no início de uma nova oração. Por exemplo: “This is the man who robbed the bank last night.” (Este é o homem que assaltou o banco na noite passada) Como eles variam de acordo com a palavra que substituem, fique atento: a) “which”: para coisas e animais – “I bought a dog which is very cute”; b) “who”/”whom”: pessoas – “I met the girl who got A in the test last week”, “I met the girl to whom you sent flowers yesterday”; c) “whose”: possessivo – “That is the man whose car was stolen two weeks ago”, “That is the dog whose tail was cut by the veterinarian”.

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não