4 dicas para um dia produtivo de estudos em casa

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Young man student study at home using laptop and learning online

Cuide de si

Essa dica é bem fundamental e não à toa veio em primeiro. Pode parecer boba e não tão relacionada aos estudos, porém está sim, caro(a) estudante. Por cuidar de si, falamos aqui de 3 pontos: sono, alimentação e exercícios.

Estes são indispensáveis para ser produtivo(a) nos estudos e, bem, em qualquer outra coisa. Isso porque, quando em equilíbrio, eles nos ajudam a manter a motivação e a mente mais tranquila. Tira aquele tênis da sapateira e liga o fit dance!

Planeje seu dia

Quando o assunto é estudar, ter vontade nem sempre nos garante um dia produtivo. Nesse sentido, planejar seu dia te ajuda a organizar o tempo disponível e dividi-lo entre as tarefas existentes.

Para quem está estudando em casa, esta é uma ferramenta bem relevante. Portanto, invista em planilhas e caderninhos, e toda manhã (ou noite anterior) reserve um tempo para definir os objetivos do dia.

Tenha seu “templo” de estudos

A harmonização de ambientes é algo valorizado em diversas culturas. Quem nunca ouviu falar da prática chinesa do Feng Shui? Praticante ou não, o fato é que ter um local organizado e definido para nossos estudos faz toda a diferença.

Seja na sala ou no quarto, reserve um cantinho (sempre organizado) para deixar seus materiais. Isso irá te ajudar a criar uma “atmosfera de estudos” e a manter o foco!

Administre seu tempo

Desde meados do século XVIII, o relógio assumiu um papel fundamental em sociedades industriais: controlar o tempo. E no presente não é diferente. A ideia aqui é reconhecer isso, mas sem pirar, beleza?
Alguns métodos de estudos, tal como o Pomodoro, nos ajudam a adequar os estudos a essa dinâmica do tempo. Pode ser uma adição legal à sua rotina de estudos!

Fonte: https://blog.enem.com.br/

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios