1. Ossos mais fortes
Os melhores exercícios para praticar na infância são os que produzem algum impacto como corrida ou futebol porque assim há um melhor desenvolvimento ósseo, em pouco tempo, o que reduz o risco de osteoporose na vida adulta, o que pode se refletir até mesmo anos mais tarde, na menopausa.
2. Crianças mais altas
A atividade física favorece o crescimento infantil porque quando os músculos são contraídos os ossos respondem ficando maiores e mais fortes, e por isso crianças ativas tendem a se desenvolver melhor e são mais altas, quando comparadas com aquelas que não fazem nenhum tipo de exercício e ficam somente na frente do computador, celular ou tablet.
3. Diminuição do risco de sedentarismo na vida adulta
A criança que aprende a praticar exercícios desde cedo, seja fazendo aulas de natação, ballet ou na escolinha de futebol, tem menos chances dela se tornar um adulto sedentário, melhorando assim sua qualidade de vida, por diminuir o risco de problemas cardíacos e eventos como infarto ou AVC.
4. Melhora a auto-estima
As crianças que fazem mais exercícios tem mais auto-estima, são mais felizes e confiantes e também gostam mais de compartilhar suas conquistas e sentimentos, sendo adultos mais saudáveis do que aquelas que são sedentárias. A facilidade com que elas demostram o que sentem durante as aulas também ajuda os pais e professores a compreender suas frustrações, facilitando o trato diário.
5. Manutenção do peso adequado
Praticar exercícios desde a infância ajuda na manutenção do peso ideal, sendo útil para quem está dentro do peso e principalmente para quem precisa emagrecer um pouquinho porque o gasto calórico dos exercício contribui para a queima da gordura que pode já estar acumulada também dentro dos seus pequenos vasos sanguíneos.
Fonte: www.tuasaude.com