A importância de fazer simulados pré-vestibular

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

prova4

Quem vai enfrentar concursos e provas como o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisa praticar muito. Essa máxima é defendida por professores e especialistas da área para fazer, principalmente, com que a estrutura das avaliações seja conhecida pelos estudantes. Além de realizar exercícios em casa, na escola ou no cursinho, os alunos costumam treinar fazendo simulados, sejam eles presenciais ou pela internet. Nessas provas, nos moldes dos concursos tradicionais, é possível ter uma noção das questões e entender como as avaliações funcionam na prática.

“A primeira coisa importante é se familiarizar com o tipo de questão, com o enunciado e saber como o contexto é inserido nas perguntas”, comenta a professora Marisa Magnus Smith, coordenadora pedagógica do Núcleo de Ingresso da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Professor de matemática e blogueiro do clicRBS, Gustavo Reis lembra que a proximidade com o fim do ano, quando grande parte dos conteúdos já foi passada aos alunos, exige ainda mais treino. “O excesso de conteúdos faz com que muitos estudantes esqueçam o que aprenderam no início do ano, por exemplo. Por isso, fazer exercícios e simulados é importante também para relembrar”, diz.

Para Reis, os simulados têm duas funções principais: submeter os alunos à situação de prova, no caso dos presenciais, e retomar pontos importantes de cada disciplina.

Fonte: http://revista.penseempregos.com.br

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios