Assinar
Educação para Vencer. Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio com Pré-Vestibular e ENEM

Colégio Anchieta realiza premiação da campeã na X Olimpíada Baiana de Química

O Colégio Anchieta realizou uma cerimônia nesta quarta-feira, 18 de novembro, de entrega de medalhas e outros prêmios a aluna Anna Laura Gonçalves de Souza, 17 anos, do 2º ano, que conquistou o primeiro lugar na X Olimpíada Baiana de Química (OBAQ).

O evento contou com a participação da direção do colégio, corpo docente e os alunos do 2º ano que foram prestigiar a colega. A aluna campeã ganhou um notebook e medalha do colégio. Essa foi a primeira vez que um aluno teixeirense ganha medalha de ouro em uma competição desse tipo.

foto02

O professor de Química, Cássio Alexandi, disse que Anna tem um empenho de estudo, “uma rotina de estudo do qual ela se dedica, no mínimo, duas horas fora do ambiente do colégio para estudar Química”.

Para auxiliar a aluna ele conta que deu dicas de artigos científicos para leituras e também pegou algumas provas e as refizeram. O trabalho em sala de aula, segundo o professor, também realizado para que qualquer outro aluno se empenhe em participar e ganhar uma olimpíada.

“Eu acredito que o professor deve incentivar o aluno a alcançar o conhecimento, a partir desse momento o próprio aluno vai em busca de competições”, disse Cássio, que completou: “Os professores da área de ciências da natureza deve pegar o plano de aula e dividir em três partes, para que o aluno compreenda: conceitual, operacionalidade e a aplicabilidade social, dando resposta ao aluno sobre o por que ele deve estudar aquela disciplina”.

foto01

Anna Laura contou que faltavam três meses para iniciar as Olimpíadas e ela quis se preparar, e escolheu a disciplina de Química por conta, também, do professor que incentiva ao máximo estudar.

Segundo Ana, quando ela conversou com o professor, ele disse que seria muito fácil ela conquistar o primeiro lugar, o que fez com que ela estudasse ainda mais. “Ele me proporcionou outra visão sobre a Química, não mais aquela ‘decoreba’ que a gente tem que decorar conceitos, ele me mostrou uma forma de pensar, de incluir a Química no meu cotidiano, me fez apaixonar pela Química”, relata a aluna emocionada.

Anna diz que se preocupa em ser uma ótima aluna. Assim que sair do Ensino Médio ela pretende continuar a focar na área científica e prestar vestibular para Medicina ou qualquer outra área que inclua a Química.

foto

Fonte: https://www.sulbahianews.com.br/colegio-anchieta-realiza-premiacao-da-campea-na-x-olimpiada-baiana-de-quimica/