Assinar
Educação para Vencer. Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio com Pré-Vestibular e ENEM

Como ampliar o olhar para tornar-se um bom profissional

novo-olhar-profissional-grande

Texto: Gabriela Portilho // Foto: Thinkstock

Para ser um profissional bem colocado no mercado de trabalho, é necessário ampliar os horizontes. E é sobre as múltiplas formas de ampliar esse olhar profissional que Lucila Camargo falará na 10ª Feira do Guia do Estudante. Psicodramatista e educadora, Lucila revelou os três tipos de comportamento pessoal que você deve desenvolver para atingir seus objetivos profissionais com mais tranquilidade.

1 – Abrir mão de algumas coisas

Em alguns momentos será necessário abrir mão de prazeres pessoais em prol de um futuro profissional que atenda às suas expectativas. “A carreira é feita passo a passo. E por isso mesmo, não adianta nada atropelar etapas”, diz. Esforço e disciplina são palavras-chave para conseguir caminhar em direção aos seus planos e chegar ao ponto da carreira que você tanto deseja, aconselha a educadora.

2 – Ter uma visão mais realista

“Se você imagina que vai sair da faculdade e virar diretora de uma empresa, isso é uma ilusão”, afirma Lucila. Para a especialista, o emprego dos seus sonhos não vai aparecer no início da carreira e é preciso ter humildade para esperar a sua hora chegar. Nessa etapa, a educadora destaca a importância de observar e aprender com os mais experientes.

3 – Estar aberto a experimentações

Ampliar o olhar também tem a ver com experimentar sem preconceito. A especialista recomenda evitar o juízo de valor sobre coisas que você não conhece o suficiente e se abrir ao máximo para experiências inesperadas durante a carreira. A flexibilidade é apontada por Lucila como uma importante característica para tornar-se um bom profissional.

 

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/