Como evitar que as crianças fiquem doentes na volta às aulas

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Não compartilhar os itens de higiene e fazer lavagem nasal são algumas das recomendações. Confira:

escola

É só voltar às aulas que a sinfonia de espirros e tosses começa, deixando os pais de cabelo em pé! Quando menores, até 2 anos, as crianças que frequentam creches e berçários costumam ter cerca de 11 infecções respiratórias por ano. Mas o fim das férias de verão também balança a saúde dos mais velhos. Saiba o que fazer para evitar que seu filho adoeça nesse período.

* Pelo menos duas semanas antes, certifique-se de que o calendário de vacinas obrigatórias esteja atualizado. Assim você garante que seu filho esteja protegido das principais infecções.

* Nos últimos dias de férias, comece a readaptar o horário da casa. Com a rotina completamente alterada das férias, pode surgir certa dificuldade para dormir e isso repercutirá no sistema imune na volta às aulas.

* As crianças devem ser orientadas a não compartilhar itens de higiene pessoal com os colegas e a lavar frequentemente as mãos.

*  Com crianças que têm maior facilidade para adoecer ou fortes quadros alérgicos, deve se dar preferência a escolas com salas de aula ensolaradas, ventiladas e com menos alunos.

* Ao primeiro sinal de coriza, já faça uma lavagem nasal e reforce a hidratação com muita água, para que as secreções sejam rapidamente eliminadas. Crianças com febre não devem ser encaminhadas à escola.

**Fonte: Victor Nuldeman, pediatra no Hospital Israelita Albert Einstein

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios