Concurso de Redação UNIMED

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Colégio Anchieta/Objetivo fazendo história

A Unimed Extremo Sul, desde 2001, realiza um Concurso de Redação sobre o Cooperativismo, envolvendo alunos do 6º ao 9º anos, das escolas públicas e particulares do município de Teixeira de Freitas – BA. O principal objetivo é contribuir com a formação e desenvolvimento do aluno, difundindo os princípios cooperativistas.

O Concurso é dividido em duas fases, sendo os alunos premiados nos dois momentos:

FASE I – acontece na própria escola, sendo premiado um aluno por série.

FASE II – acontece entre as escolas participantes com os alunos ganhadores da 1ª fase.

As premiações de todas as etapas e a divulgação do resultado final do Concurso de Redação aconteceram no coquetel de encerramento da edição, com a presença das escolas, alunos e familiares.

O tema da redação para esse ano foi Paradesporto e Cooperação. A organização do evento premiou os campeões, suas escolas e professores. Mais uma vez o Colégio Anchieta, representado pelas alunas Tárcila do Amaral do 7º Ano e Ana Clara Almeida do 9º Ano, recebe com muita alegria esta premiação. Para a professora de Língua Portuguesa, Patrícia Cerqueira Souza, “o desempenho dos estudantes foi muito positivo e o concurso tem contribuído significativamente na construção do saber dos participantes. Salientou também, que trabalhar a interiorização dos conceitos de cooperação e solidariedade possibilitam ao indivíduo ser parte, futuramente, de um sistema cooperativista, além de aproveitar a sala de aula como espaço de discussão sobre esses valores, aprofunda-se nos estudos da Língua Portuguesa.”

Nos seus mais de 30 anos de história, o Colégio Anchieta/Objetivo sempre procurou oferecer à comunidade teixeirense um ensino de qualidade, primando sempre pela excelência no que faz. Com uma equipe altamente qualificada, vem a cada ano alcançando conquistas e títulos que fazem desta instituição de ensino uma referência em educação no Extremo Sul da Bahia.

Participar de iniciativas como esta, é para nós, profissionais do Colégio Anchieta/Objetivo, motivo de orgulho, pois acreditamos que uma sociedade melhor e mais justa se constrói com a cooperação e ajuda mútua dos seus cidadãos. Além disso a Unimed é uma empresa respeitada que merece o crédito de toda a sociedade por prestar um serviço de qualidade e se preocupar com o crescimento intelectual de adolescentes e jovens, independente de sua classe econômica e social.

Parabenizamos a Unimed pela iniciativa, aos professores e alunos envolvidos que, com empenho e dedicação, alcançaram mais essa vitória.

Patrícia Souza (Professora de Língua Portuguesa);

Deusira Nunes Di Lauro Dias (Coordenadora – Ensino Fundamental II)

Fonte: https://www.sulbahianews.com.br/alunas-do-anchieta-vencem-concurso-de-redacao-da-unimed/

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios