Enem 2015: veja quatro dicas para não se atrasar na hora das provas

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Chegar atrasado para uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) significa a desclassificação do candidato. Neste ano, os portões de acesso às salas serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, pelo horário de Brasília. As provas serão entregues aos candidatos às 13h30.

2835178-high

O G1 listou quatro dicas para você se organizar e não se atrasar para as provas . Confira abaixo:

– Faça o trajeto antes
Aproveite estes últimos dias e faça o trajeto até o local de provas. Veja como você vai fazer para chegar: caminhando, dirigindo, de táxi, metrô, ônibus ou carona, e quanto tempo vai demorar para chegar. Lembre-se que aos sábados e domingos, o transporte público é afetado e pode ser que haja menos opções de carros e horários.

– Ciclofaixas e interdições temporárias
Algumas cidades, como São Paulo, possuem ciclofaixas temporárias que funcionam aos finais de semana. Também há locais que são interditados para motoristas e podem ser usados exclusivamente por pedestres – caso recente da Avenida Paulista que passou a ser interditada para carros aos domingos. Essas mudanças alteram o trânsito na região. Por isso, é importante se planejar e sair mais cedo se elas se estiverem no caminho.

– Evite baladas e não durma tarde
Nas vésperas das provas é fundamental descansar e alimentar bem. É o momento de dispensar festas e baladas, se concentrar, respirar, e dormir cedo para não perder a hora. Também não vale a pena passar a noite em claro estudando. O Enem é uma prova longa, que exige resistência e você precisa estar descansado. Não deixe para sair de casa em cima da hora.

– Fique atento ao horário de verão
O horário de fechamentos dos portões pode variar de acordo com o estado, por conta do horário de verão, e nem sempre é o mesmo do horário de Brasília.

Fonte:http://g1.globo.com

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios