Enem 2016 ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Inscrições serão recebidas a partir do dia 9 de maio; taxa aumentou.

enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (14), as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, com inscrições entre os dias 9 e 20 de maio.

A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e deve ser paga até o dia 25 de maio. Uma das novidades é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, diferente do que ocorria até o ano passado, em que a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil.

O Enem

Mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o Enem 2015, aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. A nota do exame é usada para selecionar estudantes para vagas públicas e privadas de ensino superior e ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), respectivamente.

Além disso, é exigência para financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Para maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

Fonte:http://guiadoestudante.abril.com.br

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios