Foi com muito encanto e criatividade que o Colégio Anchieta/Objetivo realizou sua festa de encerramento na noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, em Teixeira de Freitas.
A festividade foi animada pelas turminhas do Infantil 3, 4 e 5 com a parceria de alunos do 6º e 7º ano, com apresentação de peças teatrais, cantos e historias voltada para o ensino educacional, desenvolvida pelos próprios professores e ensaiada durante o último bimestre.
A festividade marca o encerramento das atividades educacionais neste ano, sendo também um momento de confraternização entre alunos e professores.
Durante o evento, o colégio Anchieta aproveitou o momento para celebrar os 30 anos de existência sob o nome Anchieta, quando oficialmente em 1987, recebeu autorização da Secretaria de Educação para funcionar. A atual diretora do Colégio, Maria Helena, homenageou Jussara Gomes, sócia do colégio e fundadora da instituição em 1973, ainda por nome de Escola Pequeno Príncipe, que na época se tornara a primeira escola particular no povoado de Teixeira de Freitas. Jussara que sempre gostou de crianças, criou na ocasião, o espaço para atender somente as turminhas do infantil, e com passar dos anos, passou atender em 1987, estudantes de séries maiores, tornando-se, o atual Colégio Anchieta.
Para Jaqueline Gomes, mãe de aluno do Anchieta e professora de Educação Física há mais de 12 anos na instituição, o Colégio Anchieta representa as gerações das famílias teixeirenses e sempre foi reconhecida pela excelência em seus serviços educacionais.