Quando a criança deve entrar na escola?

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

crianc3a7a-se-despedindo-para-entrar-na-escola

Quando acontece: Por lei, a criança deve frequentar as aulas a partir dos 4 anos, mas, o recomendado por especialistas é por volta de 2 anos e meio.

Como estimular: Faça uma boa adaptação, que dura cerca de uma semana e é gradativa, aumentando o tempo longe do seu filho. Controle a ansiedade, lembrando-se de que a criança absorve a insegurança dos pais. Na prática, ela pode chorar muito até você ir embora e, logo depois, brincar normalmente com os colegas.

Desafios: Algumas crianças sofrem com a entrada na escola e prolongam a fase de adaptação. É a própria equipe de coordenadores que costuma sinalizar quando há problema. Pode até ser o caso de conversar com um especialista e fazer uma avaliação das funções visuais, auditivas e perceptivas do aluno.

Como superar: Estimule seu filho a falar sobre o dia e as atividades, demonstrando interesse. Se ele tiver alguma disfunção cognitiva ou física, compartilhe o diagnóstico e os cuidados necessários com a escola, que acompanhará o processo de tratamento e dará suporte no dia a dia.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com

Inscreva-se para receber nossos informativos

Receba atualizações sobre as melhores práticas na gestão bovina.

Mais informativos

5 dicas para produzir uma redação nota 1000

Não é novidade que a redação do Enem é fundamental para a sua nota final no Exame, certo? Afinal, ela compõe 20% da pontuação total, o que quer dizer que é muito importante que você se saia bem nessa etapa para conseguir o curso dos seus sonhos.Porém,

5 dicas para melhorar sua leitura

Confira cinco dicas que melhorarão sua leitura e compreensãoÉ fato que diversas vezes desistimos de fazer a leitura de um livro ou um texto,por não conseguirmos entender e extrair as ideias principais. Isso também ocorre em diversas situações nos vestibulares, já que também acabamos errando diversos exercícios