Assinar
Educação para Vencer. Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio com Pré-Vestibular e ENEM

ENEM 2014

Notas do Enem 2014: Mais de 8,7 milhões de estudantes brasileiros participaram do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. As provas foram aplicadas em municípios de todos os Estados brasileiros, nos dias 08 e 09 de novembro, sábado e domingo. Conforme consta no edital elaborado pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, apenas a divulgação do gabarito oficial tem data marcada. O resultado será divulgado no fim de dezembro ou início de janeiro.

O gabarito do Enem 2014 primeiro dia e segundo dia de provas, de todas as cores, será divulgado pelo INEP, e repassado em nossa página, até o terceiro dia útil após o fim do Exame. Portanto, no máximo até quarta-feira (12), os candidatos poderão conferir as suas escolhas com as respostas oficiais. Quem, no entanto, optar pela correção antecipada por meio do gabarito extraoficial, poderá acessar nosso site nas duas noites após o término das provas. Publicamos as respostas com base nas resoluções de professores das maiores redes de ensino do país.

Resultado do Enem 2014: como e onde consultar?

Prova Enem 2014

Para consultar o resultado do Enem 2014o candidato precisará ter em mãos o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada no momento de inscrição. Quem precisar recuperar a senha do Enem 2014 poderá clicar no campo em azul “Recuperar senha”, disponível no centro inferior da página de consulta das notas.

A única maneira de acessar as notas doEnem 2014 é por meio do site oficialhttp://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem/. O Ministério da Educação (MEC) alerta que quaisquer outras divulgações em locais diferentes do sítio do Inep não são verdadeiras.

Por ser o principal mecanismo de seleção em diversos programas da Educação do Governo Federal, a expectativa é de que a data de divulgação do resultado do Enem 2014 não ultrapasse o dia 10 de janeiro. Isso porque as inscrições dos processos seletivos do Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni 2015 (Programa Universidade para Todos), por exemplo, serão abertas logo no início do ano, pois os candidatos aprovados começarão a estudar já no primeiro semestre de 2015.